Para muitas pessoas o Judô Japonês é a única arte com técnicas de projeção, porém, isso não é o caso. Uma das mais antigas artes marciais chinesas que sobreviveu até os dias de hoje é o Shuai Jiao. O Shuai Jiao é um estilo de Kung Fu que possui somente técnicas de projeção, sendo que suas técnicas influenciaram grande parte dos estilos de Kung Fu conhecidos até os dias de hoje.
Existe a possibilidade de o Shuai Jiao ter também de certo modo influenciado os antigos estilos de koryu, como o Kito-ryu, que pode ter sido desenvolvido após a visita de um mestre chinês ao Japão. O Shuai Jiao moderno (dos vídeos abaixo) já é uma espécie de releitura do Shuai Jiao tradicional, sendo que o moderno foi bastante influenciado de volta pelo Judô e pelo Sambo Russo (que nasceu do Judô).
O interessante desta postagem é a seguinte: O Shuai Jiao moderno possui uma vestimenta diferente. Isso faz com que as técnicas sejam desenvolvidas de forma diferente, mesmo que se pareçam demais com as técnicas de projeção do Judô. Um exemplo é o Ippon Seoi do Koga, que é uma variação que se parece muito com um golpe de Shuai Jiao, inclusive na pegada. Vejam o vídeo abaixo e a lista de técnicas comparativas.