Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.7/5 (427 votos)






Partilhe esta Página



Total de visitas: 65912
Significado de nosso Logo
Significado de nosso Logo

 

 

Fenix e o Dragão ( Feng Long):

Fenix ( Feng): A Fenghuang tem conotações muito positivas. Ela é um símbolo de alta virtude e graça. A Fenghuang também simboliza a união de yin yang. Aparece em tempos pacíficos e prósperos mas se esconde quando o problema está perto. Shan Hai Jin - capítulo 1 Nanshan Jing registra que cada parte do corpo da Fenghuang simboliza uma palavra, a cabeça representa a virtude (), a asa representa o dever (), as costas representam a adequação (), o abdome diz fé () e o peito representa a clemência ()

Na China antiga, elas muitas vezes podem ser encontradas nas decorações de casamentos ou realeza, junto com dragões. Isto é porque os chineses consideravam o dragão e a fênix um símbolo de relações felizes entre marido e esposa, outro yin comum e metáfora yang.

Sedo a Fenix uma das figuras mitológicas orientais mais nobres e raras, sendo que para se conseguir atrais uma fênix, dia a lenda, você precisa de uma frota de navios pintados com 10 mil dragões.


 

 

 

 

Dragão ( Long): São seres poderosos e símbolo de poder, e vitudes assim como a Fenix. Representam a coragem, força de vontade o poder, a lealdade e o espírito livre.

Representação das cores

Azul: Augúrio do Verão

Vermelho e Negro: Dragões destas cores eram bestas ferozes cujas lutas causavam tempestades e outros desastres naturais.

Amarelo: Estes eram os mais afortunados e favoráveis dos dragões. Não podiam ser domados, capturados ou mesmo mortos. Apenas apareciam em tempos apropriados e somente se houvesse uma perfeição à ser encontrada.

Os Dragões chineses podiam tomar a forma humana ou de uma fera se desejassem e tinham uma bizarra coleção de fobias. Temiam o ferro, mas para criaturas que eram vistas como mestres de tais elementos e quase divinos, também temiam outras estranhas coisas como centopéias ou fios de seda tingidos em cinco cores. O Japão também tinha seus dragões. Chamados de Tatsu, eles eram bastante relacionados com os Dragões Chineses. Assim como eles, também tinham diferentes sub-tipos, entretanto geralmente tinham somente três garras e eram mais parecidos com cobras."

 

 

 

 

O Yin Yang: é a representação da interação da dualidade de forças opostas que interagem entre si,  onde são opostas que interagem entre si, através de movimento e mutação, tendo como aspecto básico a idéia de expansão ( yang) e contração ( yin), sendo elas as duas forças primordiais de formação do universo.

Surgimento do universo: no inicio existia apenas o WuJi ou o sem extremos, então a força Tai Chi  separou  o  WUJI nas duas principais forças, o Yin Yang, sendo uma representação de mais de 5000 anos da idéia do Bing Bang, dessas duas forças primordiais formaram-se os 8 elementos ou os 8 movimentos da natureza, que servem para explicar tudo o que existe no universo.

Os  8 Trigramas são representados no Pa Guá, também demonstrado em nosso logo:

 

 

Os 8 Trigramas são: Descrição de cada trigrama

Trigrama

Ideograma

Pinyin

Imagem natural

Qualidades

Outras imagens

 

qián

o Céu

Criatividade, força,
iniciativa

O Criativo, o cavalo (bom, velho, magro, selvagem), o pai, a cabeça, o redondo, o príncipe, o jade, o metal, o frio glacial, o vermelho escuro, um fruto...

 

kūn

A Terra

Disponibilidade, adaptabilidade,
referência, senhor de si

O receptivo, o búfalo, a mãe, o ventre, um étoffe, um caldeirão, a economia, a igualdade, o velho com o búfalo, um grande char, a multidão, o tronco, o sol noir parmi les autres...

 

zhèn

O Trovão

Impulsão, mudança de rota,

O Incitar, o dragão, o 1º filho, o pé, o amarelo escuro, uma grande rue, un roseau ou un jonc...

 

kǎn

A Água

Profundidade, resiliência,

O Insondável, o porco, o 2º filho, a orelha, les fosses, les pièges, o arco e a flecha, o sangue, o vermelho, a lua, a madeira firme com muitas marcas...

 

gèn

A Montanha

Rigor, coesão,
calma, solidez

A Imobilidade, o cão, o filho mais jovem (3º), o caminho tortuoso, as pedras, as portas, os frutos, as sementes, a madeira firme e nova...

 

xùn

O Vento,
A Madeira

Penetração, submissão,
interiorização

A Suavidade, o galo, a 1ª filha, les cuisses, le corbeau, o trabalho, o branco, o longo, o alto, o indeciso...

 

O Fogo

Clareza, lucidez,
vivacidade

O Aderir, a fênix, a 2ª filha, o olho, o brilhante, o escudo e a armadura, a lança e os braços, la sècheresse, a tartaruga (la tortue), o caranguejo (le crabe), o escargot (caracol), a árvore ressecada no alto...

 

duì

O Lago

Expressividade e comunicativo,
alegria, vivacidade

A Alegria, o carneiro (le mouton), a filha mais jovem (3ª), a boca (e a língua), a feiticeira, ecraser briser en morceau, a vizinha(la voisine), o sol duro e sallé...

 

 

 

 

 

 

 

 As qualidades e as virtudes dos trigramas podem ser relacionado ao caminho do homem sábio e do praticante de Arte marcial:

 

Céu ( Chien): O Ceu é poderoso assim como o homem sábio fortifica o seu interior constantemente e torna-se forte e incansável. O homem sábio trabalha para ativar o poder celestial dentro de si,  buscando sempre o caminho correto.

 

Terra ( Kun): A Terra é a devoção receptiva, assim o homem sábio demonstra suas virtudes abrangendo todas as coisas e auxilia os outros com cordialidade.

Fogo ( Li): O fogo é a luz, assim o homem sábio perpetua sua luz interior, ilumina todos os seres e todos os cantos do mundo.

Água ( Kan): A Água flui constantemente,  assim o homem sábio caminha em constante virtude e utiliza seu tempo para o auto-desenvolvimento e para ensinar os outros. Sendo somente firme e constante na pratica  da virtude, é possível aprender e praticar o  ensino.

Trovão ( Chen): O trovão é o movimento e o suscidar, assim o homem sábio tem uma ação potente e ativa para incitar todos os seres a procurar o caminho da virtude.

Vento ( Sun):  O Vento é a penetração e a suavidade, assim o homem sábio transmite todos os seus ensinamentos e executam os seus empreendimentos com constancia e suavidade.

Montanha ( Ken):  A Montanha é a quietude, assim o homem sábio acalma seu coração e sua mente, agindo na hora de agir e parando na hora de parar. Pelo movimento e pela imobilidade, cada qual em seu momento apropriado,o homem consegue progresso.

Lago ( Tui): O Lago é a alegria e a satisfação, assim o homem sábio conduz as pessoas no caminho correto de forma alegre, fazendo-as esquecer das dificuldades.

O Circulo em torno do logo representa o anel do aprendizado, onde nunca tem fim, sempre renovando e evoluindo a cada dia!!