Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.7/5 (423 votos)






Partilhe esta Página



Total de visitas: 64535
Garra de Aguia
Garra de Aguia

GARRA DE ÁGUIA

Este estilo é inspirado nos movimentos da Águia em ataques contra suas presas. Assim como o estilo do Tigre, possui um longo treinamento para o fortalecimento dos dedos, só que com ênfase no polegar, indicador, médio e anelar, que adiantam-se curvados, formando o que aparenta ser a garra de uma águia. Em suas técnicas o estilo da aguia é especialista em torções, que na maioria das vezes antecedem um quebramento.
HISTÓRIA DO ESTILO GARRA DE ÁGUIA

A História do Garra de Águia começa com um garoto, órfão de pai, criado pela mãe viúva, Seu nome era O Fei.

Quando pequeno, O’Fei tinha um padrinho e professor chamado Chow, com o qual estudava caligrafia, literatura, matemática; Enfim, estudos em geral. Este professor foi aluno dos monges do Templo Shao Lin e além de outras coisas aprendeu diversas técnicas de Kung Fu, dentre elas os movimentos de Águia.

Naquela época não existiam escolas primárias. As crianças aprendiam as coisas básicas com os pais. Depois era contratado um professor particular, que lhes ensinaria todas as matérias. O’Fei começou os estudos com a mãe e os terminou com Chow, que o ensinou também os movimentos de Águia que havia aprendido com os monges Shao Lin. Em outras palavras, o estilo Garra de Águia tem origem no Templo Shao Lin, e foi aperfeiçoado por O’Fei, a quem chamamos de Fundador do Estilo Garra de Águia.

Já adulto, por volta de 1123 d.C., O’Fei tornou-se um General do exército chinês e treinava seus oficiais na prática do Kung Fu para que estes, por sua vez, ensinassem aos seus soldados. O’Fei foi um General bem-sucedido, excelente guerreiro, inteligente, disciplinado e justo.Após O Fei, coube ao monge Lai Tchin a responsabilidade de preservar a arte.

Lai Tchin, transmitiu o estilo para o Monge Tao Tchai, que ensinou ao Monge Fa San, que aprimorou o treinamento, acrescentando saltos e técnicas de perna, e também foi o primeiro monge a ensinar o estilo Garra de Águia fora do Templo Shao Lin, após o tempo de O’Fei.

Sob outro império Fa San ensinou à Lau Si Chang, natural de Hon Wen, norte da China. Lau Si Chang foi um dos maiores divulgadores do estilo Garra de Águia, pois também era general, e esses ensinamentos chegaram até o Grão-Mestre Lau Fat Moun, que passou ao seu discipulo Li Wing Kay, representante do estilo no Brasil desde 1971 quando chqgou aqui. Começou a praticar Kung Fu com sete anos de idade.